Polícia
Policial Civil é morto ao ajudar vítima de assalto em Santo Antônio de Jesus
Investigador voltava para casa quando percebeu assalto. Ele foi baleado ao dar voz de prisão aos dois rapazes, que fugiram com o celular da garota que roubavam. Um deles já foi preso.
Acorda Cidade
Um investigador da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus) foi assassinado ao tentar ajudar uma vítima de assalto na noite desta segunda-feira (31). De acordo com informações da Polícia Civil da região, o crime aconteceu por volta das 19h30 no bairro Santa Rita, em Santo Antônio de Jesus, enquanto Jerry de Oliveira Melo, 47 anos, voltava para casa.
O policial estava de motocicleta quando percebeu que uma jovem estava sendo assaltada por dois rapazes. A vítima pedia ajuda ao policial, que foi baleado pelo menos três vezes ao abordar e dar a voz de prisão aos criminosos. Alvejado na cabeça, ombro e tórax, Jerry não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime. A jovem não ficou ferida.
A dupla fugiu de bicicleta com o celular da garota após realizar os disparos. Um dos envolvidos, um adolescente, foi apreendido logo em seguida durante buscas realizadas na região. A polícia também encontrou a arma utilizada na ação, assim como a bicicleta e o celular roubado – os envolvidos tinham entregado os objetos a uma terceira pessoa após a fuga.
O investigador era casado e tinha um enteado. O corpo de Jerry foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Santo Antônio de Jesus, município localizado a 190 quilômetros de Salvador. Natural de Cruz das Almas, o policial deve ser enterrado em sua cidade natal. O outro rapaz envolvido no crime está foragido e sendo procurado pela polícia. As informações são do Correio.
Assuntos