Cras Baraúnas
Natale Cabral | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do bairro Baraúnas realiza, de terça a quinta-feira (21, 22 e 23 de outubro), o projeto Casa CRAS, com foco em facilitar o acesso da comunidade ao mercado de trabalho. A ação é uma parceria entre a Casa do Trabalhador e a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso), vinculada à Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Feira de Santana.

No primeiro dia da ação, foram realizados seis encaminhamentos de trabalhadores para empresas parceiras apenas no turno da manhã.

A coordenadora do Cras Baraúnas, Natale Cabral, explicou que a iniciativa busca aproximar oportunidades de emprego dos moradores do bairro.

Cras Baraúnas
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Esse projeto é de suma importância, pois ele facilita o acesso ao mercado de trabalho, evitando que a população tenha que se deslocar até o centro da cidade. Aqui no próprio Cras, que é o centro de referência para a população, vamos fazer esse trabalho junto à comunidade, com orientações e os devidos encaminhamentos para o mercado de trabalho”, destacou.

De acordo com Natale, o cadastramento começou com 168 vagas em diferentes modalidades, com destaque para o setor de supermercados. “Ao final do dia será passada a quantidade de vagas disponíveis”, informou.

Ela ressaltou ainda que muitas vagas não exigem experiência prévia, e que os participantes recebem orientações sobre como se posicionar no processo de seleção.

“No próprio processo de encaminhamento, são feitas todas as orientações voltadas para esse mercado de trabalho”, explicou.

Os interessados não precisam se inscrever antecipadamente. Basta comparecer ao Cras Baraúnas nos dias da ação, levando documento de identidade, CPF e carteira de trabalho.

Além das vagas imediatas, o projeto também realiza cadastro de currículos para o banco e oferece orientações e cursos de capacitação.“A Casa do Trabalhador também realiza alguns cursos de capacitação que são divulgados ao longo da semana e do mês”, completou a coordenadora.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.