Conjunto Penal de Feira de Santana
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Na manhã desta terça-feira (21), três detentos fugiram do Conjunto Penal de Feira de Santana. A ausência dos presos foi percebida durante a conferência matinal de rotina realizada pelos agentes penitenciários.

Detentos Fugitivos
Lucas Conceição dos Santos, Daniel Costa Lima e Paulo Ricardo Santos da Silva

Veja o vídeo:

Os fugitivos foram identificados como Lucas Conceição dos Santos, de 25 anos, que estava na cela 29 do Pavilhão 10; Daniel Costa Lima, conhecido como “Dalton”, de 25 anos, em sua segunda passagem pelo presídio e também custodiado na cela 29 do Pavilhão 10; e Paulo Ricardo Santos da Silva, de 24 anos, que também estava na cela 29 do pavilhão 10 e cumpre pena em sua segunda entrada na unidade prisional.

De acordo com as informações obtidas pelo Acorda Cidade, Lucas e Daniel cumpriam penas por homicídio, já Paulo Ricardo por roubo.

Conjunto Penal de Feira de Santana
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O Pavilhão 10, onde os três estavam custodiados, abriga cerca de 350 sentenciados. Ainda não há detalhes sobre o método utilizado na fuga, mas a direção da unidade informou que uma sindicância interna foi instaurada para apurar as circunstâncias do caso.

Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil realizam buscas na região com o objetivo de recapturar os fugitivos.

Esta é a segunda fuga registrada em 2025 no Conjunto Penal de Feira de Santana. No dia 25 de junho, três presos também conseguiram escapar, mas foram recapturados poucas horas depois pelas forças de segurança.

O que diz a Seap:

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap) informa que, na manhã desta terça-feira (21), por volta das 8h30, durante o procedimento de conferência, no Conjunto Penal de Feira de Santana, foi constatada violação da grade da cela 29, localizada no Pavilhão 10.

Imediatamente, o policial penal responsável acionou a equipe de segurança, que foi ao local e identificou a ausência de três custodiados. Os internos foram identificados como Lucas Conceição dos Santos, Daniel Costa Lima e Paulo Ricardo Santos da Silva.

A direção da unidade prontamente adotou todas as providências legais cabíveis e segue colaborando com os órgãos de segurança pública na localização dos fugitivos.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também:

Uso de cordas pode ter facilitado fuga no Conjunto Penal de Feira de Santana, afirmam detentos a delegada

3 detentos fogem do Conjunto Penal de Feira de Santana e são recapturados

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.