Na manhã desta terça-feira (21), três detentos fugiram do Conjunto Penal de Feira de Santana. A ausência dos presos foi percebida durante a conferência matinal de rotina realizada pelos agentes penitenciários.
Veja o vídeo:
Os fugitivos foram identificados como Lucas Conceição dos Santos, de 25 anos, que estava na cela 29 do Pavilhão 10; Daniel Costa Lima, conhecido como “Dalton”, de 25 anos, em sua segunda passagem pelo presídio e também custodiado na cela 29 do Pavilhão 10; e Paulo Ricardo Santos da Silva, de 24 anos, que também estava na cela 29 do pavilhão 10 e cumpre pena em sua segunda entrada na unidade prisional.
De acordo com as informações obtidas pelo Acorda Cidade, Lucas e Daniel cumpriam penas por homicídio, já Paulo Ricardo por roubo.
O Pavilhão 10, onde os três estavam custodiados, abriga cerca de 350 sentenciados. Ainda não há detalhes sobre o método utilizado na fuga, mas a direção da unidade informou que uma sindicância interna foi instaurada para apurar as circunstâncias do caso.
Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil realizam buscas na região com o objetivo de recapturar os fugitivos.
O que diz a Seap:
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap) informa que, na manhã desta terça-feira (21), por volta das 8h30, durante o procedimento de conferência, no Conjunto Penal de Feira de Santana, foi constatada violação da grade da cela 29, localizada no Pavilhão 10.
Imediatamente, o policial penal responsável acionou a equipe de segurança, que foi ao local e identificou a ausência de três custodiados. Os internos foram identificados como Lucas Conceição dos Santos, Daniel Costa Lima e Paulo Ricardo Santos da Silva.
A direção da unidade prontamente adotou todas as providências legais cabíveis e segue colaborando com os órgãos de segurança pública na localização dos fugitivos.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Leia também:
3 detentos fogem do Conjunto Penal de Feira de Santana e são recapturados
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.