A Marinha do Brasil suspendeu parcialmente, na noite de segunda-feira (20), a operação das embarcações do sistema Ferry Boat devido às condições de navegação adversas na Baía de Todos-os-Santos. A medida foi divulgada pela Capitania dos Portos da Bahia (CPBA).
De acordo com a Marinha, apenas os ferries Dorival Caymmi e Zumbi dos Palmares estão autorizados a operar neste momento, realizando o transporte exclusivamente de passageiros.
A travessia entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica, continua suspensa desde a manhã de segunda-feira, assim como a ligação marítima entre Salvador e Morro de São Paulo.
Segundo a CPBA, as medidas têm o objetivo de garantir a segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana no mar. A bandeira vermelha de navegação segue hasteada, indicando condições meteorológicas adversas, e o aviso de mau tempo emitido pelo Centro de Hidrografia da Marinha permanece ativo, com alerta de ressaca e ventos fortes em toda a faixa litorânea da Bahia e na Baía de Todos-os-Santos.
A Marinha reforça que, em casos de emergência no mar ou em rios, o telefone 185 está disponível para atendimento 24 horas por dia.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.