Médico Antônio Fábio Teixeira (esq.) e vereador Lulinha | Foto: Reprodução / Câmara de Vereadores de Feira de Santana
Médico Antônio Fábio Teixeira (esq.) e vereador Lulinha | Foto: Reprodução / Câmara de Vereadores de Feira de Santana

“Pertencer é compreender que parte do que somos se encontra nos lugares que escolhemos amar.” Com essa frase carregada de significados e a voz embargada pela emoção, o médico Antônio Fábio Teixeira agradeceu o Título de Cidadão Feirense, entregue na noite desta segunda-feira (20), durante a Sessão Solene comemorativa do Dia do Médico. O homenageado agradeceu a iniciativa do vereador Lulinha da Gente (União) e falou sobre gratidão e amor por Feira de Santana.

O novo cidadão feirense definiu a Medicina como “uma expressão de Deus pela humanidade” e abriu o coração ao contar a própria história, que começou nas localidades de Caraíbas e Paramirim, onde teve o caráter moldado pelos valores dos pais e das quatro irmãs “quase mães”. Depois de trocar o curso de Magistério pelo terceiro ano Científico, em Salvador, não demorou para acender a chama da vocação. E, com essa fé, enfrentou o vestibular da Universidade Federal da Bahia, sendo aprovado já na primeira tentativa.

“Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada, apenas dê o primeiro passo”, assim dizia Martin Luther King Jr. O conselho foi seguido à risca pelo jovem estudante, que se orgulha de ter encontrado grandes mestres no processo de formação e na missão de cuidar do próximo. “Foi no Hospital Geral Clériston Andrade que minha história encontrou seu destino”, afirmou o gastroenterologista, também especialista em Cirurgia, Gastroendoscopia e Neurogastroenterologia.

Ao agradecer a honraria recebida, Antônio Fábio dividiu o mérito com a família e os companheiros de profissão em vários projetos, com destaque para a Gastros Bahia, o Humaniza Empreendimentos Médicos e o Núcleo de Avaliação Funcional do Aparelho Digestivo (NAFAD), “fruto do desejo de compartilhar conhecimento e transformar vidas”, conforme definiu. “Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos”, finalizou, citando Ray Kroc, criador do McDonald’s, cuja frase reflete o valor do trabalho em equipe.

Alegria e respeito marcaram o momento da entrega do Título de Cidadania ao médico Antônio Fábio, cuja trajetória foi destacada pelo vereador Lulinha da Gente. A atuação do homenageado, segundo ele, engrandece a Medicina e a cidade, o que é comprovado pelos prêmios acumulados ao longo da carreira. “Esta solenidade reafirma o compromisso da Casa com aqueles que dedicam suas vidas à missão de cuidar do próximo”, ressaltou o vereador.

“Sua atuação vai além da clínica médica, como os mutirões que promove para quem mais precisa, com uma visão inovadora que demonstra a sua humanidade e o seu amor por Feira de Santana”, enfatizou Lulinha. A Sessão Solene foi conduzida pelo presidente do Legislativo, vereador Marcos Lima (União), e contou com a participação de autoridades e lideranças políticas, bem como de profissionais de saúde que atuam na cidade, os quais lotaram o plenário e a galeria da Casa.

Fonte: Câmara de Vereadores de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.