Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Princesa do Sertão será testemunha de um momento de profunda graça e fé, ao receber a Imagem Peregrina de São Miguel Arcanjo, tornar-se-á, espiritualmente, um novo Monte Gargano — solo sagrado onde o Príncipe das Milícias Celestes, a tornará morada da esperança e renovação espiritual.

No próximo dia 24 de outubro, a Arquidiocese de Feira de Santana vivenciará um marco histórico de grande relevância espiritual: a chegada da Imagem Peregrina de São Miguel Arcanjo, diretamente do Monte Gargano, na Itália — local das aparições e da secular devoção ao Arcanjo.

O evento, promovido pelo Instituto Hesed, integra uma peregrinação internacional e é acolhido com entusiasmo pela Arquidiocese de Feira de Santana e abraçado com alegria pelos Frades Capuchinhos, faz parte de uma peregrinação internacional que vem mobilizando fiéis em várias cidades do Brasil. Em Feira de Santana, a imagem ficará exposta no Santuário Arquidiocesano de Santo Antônio dos Frades Capuchinhos, onde será realizada uma vigília especial com intensa programação religiosa, cultural e devocional.

O destaque do evento será a Solene Consagração da Arquidiocese a São Miguel Arcanjo, durante a Celebração Eucarística às 22h, presidida por Dom Zanoni Dementtino Castro, nosso Arcebispo Metropolitano.

A programação segue pela madrugada, com momentos de oração, pregação, louvor, Terço do Combate e apresentações musicais, encerrando-se com a Celebração Eucarística às 6h da manhã, presidida pelo Frei Liomar Pereira da Silva, OFMCap, Reitor do Santuário.

Programação – 24 de outubro:

18h30 – Carreata com a imagem, saindo da Comunidade Imaculada Conceição (Av. Noide Cerqueira), com paradas no Santuário Senhor dos Passos e na Catedral Metropolitana de Sant’Ana, até chegar ao Santuário Arquidiocesano de Santo Antônio, onde será realizada a entrada solene,

20h00 – Show com a Banda “Ser de Deus”

21h00 – Entrada solene da Imagem Peregrina de São Miguel no Santuário de Santo Antônio de Feira de Santana

22h00 – Santa Missa com Consagração da Arquidiocese a São Miguel Arcanjo presidida Por Dom Zanoni Dementtino Castro

23h30 – Terço do Combate

00h30 – Show com a Banda “Recomeçar”

03h00 – Pregação com Irmão Luiz Maria (Instituto Hesed)

04h00 – Procissão com o Santíssimo e Rosário da Madrugada

06h00 – Santa Missa de encerramento presidida pelo Frei Liomar Pereira

O Santuário contará com uma estrutura especial de acolhimento para receber o clero, o grande número de romeiros, peregrinos e fiéis esperados: praça de alimentação, banheiros químicos, cadeiras na área externa e telões de LED, garantindo conforto e visibilidade em todos os momentos.

Segundo o Frei Liomar Pereira, Reitor do Santuário:

“Este é um marco espiritual para nossa cidade e nossa Arquidiocese que celebramos o Jubileu da Esperança. A presença da imagem de São Miguel Arcanjo nos recorda, neste tempo de tantos desafios e incertezas: “Quem como Deus?” Ao celebrarmos, louvarmos, rezarmos e contemplarmos a Imagem Peregrina do Arcanjo São Miguel, reavivaremos a nossa Esperança no triunfo do bem sobre o mal, na força da oração perseverante e na certeza de que Deus – Nossa Esperança que nunca decepciona – caminha conosco, conduzindo Sua Igreja com poder e misericórdia”.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.