Lixo acumulado e animais soltos; deputado Zé Neto diz que prefeitura não conseguiu assumir a manutenção do Parque da Lagoa
Foto: Reprodução

O Parque da Lagoa Grande, um dos pontos turísticos de Feira de Santana vem sofrendo com a falta de limpeza e presença de animais de grande porte soltos aos arredores do local.

Conhecida popularmente também como Lagoa do Jacaré, o espaço costuma reunir visitantes especialmente nos fins de semana para prática de exercícios físicos, passeios, piquenique e até para apreciar o por do sol.

O problema é que o lixo não está sendo recolhido e ao redor da lagoa o entulho torna o lugar desagradável para os visitantes.

O deputado federal Zé Neto (PT) explicou em um vídeo que a situação chegou neste ponto porque o contrato do Governo do Estado que estava realizando a manutenção da lagoa venceu. Segundo o deputado a prefeitura alegou dificuldade para lidar com a demanda e não conseguiu fazer a manutenção do espaço.

“Esses dias tem uma crise que precisa ser resolvida. Todo mundo me perguntando: Zé Neto, o lixo na Lagoa, o que que tá acontecendo?”, relatou.

Zé Neto informou que a solução para não deixar o espaço desamparado foi pedir ao governo do Estado para continuar mantendo a limpeza. Um novo processo licitatório está acontecendo para contratar uma nova empresa que ficará responsável pela manutenção da lagoa.

Enquanto isso o parlamentar explica que está buscando diálogo para que uma providência imediata seja tomada.

“Nesses próximos dias tentar conversar com a prefeitura, com a Conder também, ver se a gente consegue uma coisa emergencial para que a gente não veja essa situação… Vai ter algum ‘aperreio’ nesses próximos dias, mas vai ser resolvido”, pontuou.

Confira o vídeo completo:

O Acorda Cidade entrou em contato com a prefeitura sobre a situação e aguarda retorno.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.