Feira de Santana

Mais um jovem é assassinado em residencial e síndico reclama de falta de segurança

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT)

Andrea Trindade 
 
Ailton Jesus Viana, conhecido como Buiu,  25 anos, foi assassinado por volta das 14h30 desta sexta-feira (28), no residencial Aeroporto I, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana. (Veja vídeo)

Segundo moradores, dois homens a pé se aproximaram da vítima e dispararam cerca de seis tiros. O fato aconteceu no bloco 16 do condomínio. Ailton caiu na calçada e morreu no local. Ele morava no bloco 17, no mesmo residencial onde foi assassinado.  
O síndico do condomínio, Antônio Carlos de Jesus, lamentou o fato e reclamou da falta de segurança nos residenciais do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.


 

“A comunidade está muito triste porque em menos de 15 dias é o segundo crime ocorrido no condomínio (o primeiro foi no Aeroporto II). Nós moradores pedimos providências para as autoridades, que devem pensar no bem-estar das pessoas. Este é um programa para deixar as pessoas felizes, mas a falta de segurança é grande”, disse.

O síndico também criticou a seleção de moradores para o residencial. “Famílias estão abandonando as casas porque estão com medo da falta de segurança.  É um dos condomínios mais bem estruturados do programa, mas na seleção vieram pessoas de bairros diferentes e ninguém conhece a índole de ninguém aqui”, declarou. 

“Estamos com medo de morar no condomínio. Dois homens entraram a pé e executaram o rapaz na frente de todo mundo. Além de estarmos um pouco distante do centro da cidade, estamos expostos, não tem segurança nenhuma, não tem muro e não sabemos quem entra e quem sai”, concluiu.
 
Ailton era irmão do vigilante Leandro de Jesus Viana, que também foi assassinado, no bairro Santa Mônica. A mãe estava muito abalada por conta da morte do segundo filho.  No local ninguém soube informar o motivo e autoria do crime.
 

Jovem é assassinado em residencial do Minha Casa, Minha Vida

 

Fotos e informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade.