Show “Deixe ela, que ela vai” celebra o Dia do Professor com o bom humor de Selma de Nieta neste sábado (18)
Foto: Divulgação

Neste sábado (18), a partir das 19h, o Centro de Cultura Amélio Amorim em Feira de Santana, recebe o espetáculo “Deixe ela, que ela vai”, apresentado pela personagem Selma de Nieta que é interpretada pelo humorista cearense Jeorge Luiz. O show de stand up comedy, é uma homenagem ao Dia do Professor, organizado pelas empresas AC Bastos Educacional e ConheSer Espaço de Formação.

Durante o Programa Acorda Cidade, Ana Cláudia Bastos e Karina Macedo, que fazem parte da idealização e organização do evento contaram mais detalhes sobre esta iniciativa de lazer e diversão que homenageia, não apenas os professores, mas todos os profissionais que atuam no setor educacional.

Karina explicou que a personagem Selma de Nieta irá retratar a rotina escolar trazendo humor e diversão e principalmente referências que a platéia deve se identificar.

“É um humorista que tem uma irreverência incrível. Ela vai trazer o cotidiano escolar, a vida do professor de forma lúdica, de forma divertida. Então, ela vai brincar com o professor, com o coordenador pedagógico, com o diretor, com a merendeira. Ela vai falar, na verdade, desse dia a dia que acontece dentro do espaço escolar, que muitas vezes é vivido com dor, mas ela traz de forma irreverente, de fato, para trazer leveza e alegria aos professores.”

Show “Deixe ela, que ela vai” celebra o Dia do Professor com o bom humor de Selma de Nieta neste sábado (18)
Karina Macedo – Foto: Daniela Cardoso/Acorda Cidade

Apesar da homenagem direcionada aos educadores, o show também é aberto ao público geral. Os ingressos podem ser adquiridos através da plataforma digital Sympla. Karina reforça, inclusive, que grupos escolares terão valor especial no ingresso individual.

Para Karina Macedo, esse tipo de ação é necessária, especialmente nos dias atuais, onde a pressão pela performance profissional vem causando constante desmotivação e adoecimento na sociedade.

“Vai ser uma noite divertida, de leveza, que o professor precisa para extravasar do dia a dia, que não é fácil dentro do espaço escolar. E aí a gente traz esse movimento, bem leve para eles.”

Na oportunidade, Ana Claudia também elencou que a profissão tem integrado o ranking de profissões com índices cada vez mais frequentes de adoecimento, devido a uma série de fatores.

Show “Deixe ela, que ela vai” celebra o Dia do Professor com o bom humor de Selma de Nieta neste sábado (18)
Ana Cláudia Bastos – Foto: Daniela Cardoso/Acorda Cidade

“A gente vê intolerâncias, a gente vê professores adoentados. Por mais que as práticas pedagógicas hoje busquem serem encantadoras, lúdicas, divertidas, atraentes, ainda assim a gente encontra um contexto de muito desencantamento por parte do estudante.”

“No sentido mesmo das redes sociais, da facilidade do ser influencer, das profissões mais fáceis que surgiram hoje, que se entende que não precisa estudar. Na verdade, é um equívoco grande. Há uma desassistência familiar também muito gigantesca, então a escola tem assumido o papel do educar, do criar e do ser tudo. E a escola não pode ser esse lugar. Então isso tem trazido uma sobrecarga de trabalho para o professor.”

Apesar das dores, ainda existem momentos que podem ser contados com uma pitada de humor. E o objetivo do show é resgatar essa alegria e brilho nos olhos.

“A gente sabe que educação é o que é de mais sagrado na sociedade. Então é preciso cuidar. E agora a gente está trazendo Selma de Nieta, eu acredito que muita gente conhece, segue nas redes sociais. É isso que a ConheSer e a AC Bastos também querem dar para a educação e para a sociedade de Feira. Essa educação em forma de espetáculo, em forma de humor, em forma mesmo de valorização”, pontua Cláudia.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.