Acorda Cidade
 
Servidores públicos estaduais de diversas categorias aderiram à paralisação de 24 horas nesta sexta-feira (28). A decisão foi tomada em assembleias que discutiram o reajuste salarial.
 
Entre as categorias que aderiram à paralisação estão os professores, servidores do Poder Judiciário e policiais civis.  Sendo assim, não haverá aula nas escolas da rede estadual nesta sexta-feira, atendimento no Fórum Desembargador Filinto Bastos, e nas delegacias serão atendidos apenas os casos de prisão em flagrante e levantamento cadavérico.


 

O reajuste linear do funcionalismo público baiano foi discutido na quinta-feira (27) em um encontro entre o superintendente de Recursos Humanos da Secretaria Estadual da Administração (Saeb), Adriano Tambone, intermediado pelo deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, e representantes da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), Sindicato dos Trabalhadores em Rádio, TV e Publicidade no Estado da Bahia (Sinterp-Ba); Associação dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB); Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (Sindsaúde); Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud); Sindicato dos Servidores da Fazenda do Estado da Bahia (Sindsefaz); Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia (AFPEB); e Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) na Bahia.
 
Na reunião estiveram em pauta dois projetos de lei, encaminhados pelo Poder Executivo ao Legislativo, com objetivo de reajustar o salário dos servidores estaduais em 5,91%, de forma escalonada.