O vereador Fábio Maia (PSDB), de 42 anos, foi alvo de uma tentativa de homicídio na noite de terça-feira (14) em Macururé, cidade localizada no Norte da Bahia. O parlamentar, que também exerce a profissão de advogado e já presidiu a Câmara Municipal por duas vezes, relatou que o atentado aconteceu em frente à sua residência.
Em entrevista ao PA4, parceiro do Acorda Cidade, Fábio Maia contou que estava sozinho na calçada, logo após seu filho entrar em casa, quando foi surpreendido por um homem desconhecido. O agressor, que estava com máscara e casaco, se aproximou e proferiu a palavra “vereador”, o que fez Maia correr para dentro de casa. Em seguida, o criminoso tentou invadir o local, batendo repetidamente no portão, mas não conseguiu. Foi nesse momento que o disparo aconteceu, atingindo a parede da residência do parlamentar.
“Ficou a marca do tiro. É lamentável, mas o pior não aconteceu, graças a Deus”, declarou o vereador.
Logo após o caso, a Polícia Militar foi acionada e iniciou diligências na área, mas não conseguiu localizar o autor do disparo. O vereador também registrou o ocorrido na Delegacia de Polícia Civil de Macururé, onde um Boletim de Ocorrência foi formalizado.
Fábio Maia, que até o momento não conseguiu identificar o atirador, afirmou que não tem desavenças com ninguém. “Na minha atuação como vereador e fiscalizador, talvez desagrade alguém, mas nada que justifique um atentado. Nunca fiz maldade nem ofendi ninguém”, comentou.
De acordo com os vizinhos, foram ouvidos de dois a três disparos, embora o vereador tenha notado apenas um tiro, que atingiu a parede de sua casa. Até o momento, a Polícia Civil investiga o caso, mas ainda não há informações sobre a motivação ou a autoria do crime.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.