secretário Arrastão da Micareta de Feira 2025 com Thiago Aquino e Timbalada
Foto: Kaio Vinicius/ Acorda Cidade

Mesmo com o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (União Brasil), ter dito que falar sobre o Arrastão da Micareta é um debate antecipado e sem necessidade, o assunto ainda é pautado na cidade.

Faltando mais de um ano para a realização da Micareta de Feira, que em 2026, acontecerá entre os dias 19 e 22 de novembro, o cantor e vereador Galeguinho declarou que é contra o Arrastão.

Ao Acorda Cidade, o edil afirmou que a realização de mais um dia extraoficial da festa atrapalha o desenvolvimento da cidade.

Galeguinho SPA
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Tudo que vem atrapalhar o desenvolvimento e o progresso da nossa cidade, eu sou contra. A segunda-feira é um dos dias mais importantes para o comerciante da nossa cidade. Feira de Santana respira comércio. Sai diversos caminhões, diversos ônibus de outras cidades para vir fazer compras aqui em Feira de Santana. Principalmente no centro de abastecimento. Então isso vai atrapalhar verdadeiramente o comércio da nossa cidade. E atrapalhando o comércio da nossa cidade, está atrapalhando o desenvolvimento dela. Já são quatro dias de evento. Quarta meia-noite já tem um Bloco Zero Hora desfilando na avenida, agora imagine fazer um arrastão em plena segunda, tudo que você construiu de quarta a domingo, se acontecer qualquer besteirinha na segunda, vai por água abaixo de todo o planejamento tudo que foi produzido”, afirmou.

O vereador também criticou a forma como as pessoas comparam o município de Feira de Santana com a capital baiana, Salvador.

“As pessoas gostam de comparar Feira de Santana com Salvador. Mas Salvador é uma cidade turística. Feira de Santana não é turística. Feira de Santana é comerciário. Então as pessoas têm que saber separar isso. É importante destacar. Salvador não. Salvador, se tiver evento o ano inteiro, ele está lucrando com isso. Os hotéis estão lucrando, os restaurantes estão vendendo, os ambulantes estão ganhando dinheiro com isso, o aeroporto está bombando, avião subindo, avião descendo. Mas Feira de Santana não tem nada disso, então parem de estar comparando Feira de Santana com Salvador”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Leia também: “É um debate antecipado sem necessidade”, diz José Ronaldo sobre polêmica do fim do Arrastão

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.