Daniela Cardoso 
 
Professores da rede municipal de Feira de Santana decidiram fazer mais uma paralisação na próxima terça-feira (1º). Eles farão um protesto em frente a prefeitura , as 9h, e vão tentar que o prefeito José Ronaldo receba uma comissão de professores para conversar. A decisão foi tomada durante uma assembleia nesta terça-feira (25).
 

 
“Os professores acharam por bem dar mais um tempo até a próxima terça-feira. Acho que devemos discutir mais sobre a questão da melhoria das escolas. Não podemos ter escolas com tetos desabando, sem banheiros e sem água para os alunos beberem. É bom que os professores falem sobre o que está acontecendo”, afirmou.
 
Durante a assembleia, os professores discutiram o resultado de uma audiência com o prefeito José Ronaldo, onde a pauta de discussão foi o reajuste salarial e as condições das escolas da rede. 
 
Segundo o presidente da APLB-Sindicato, Germano Barreto, o prefeito não avançou nas negociações. “Ele ficou irredutível aos 8,32% do aumento do MEC (Ministério da Educação) todo de uma vez, a partir de abril. Para o próximo ano ele ficou de estudar a situação para tentar encaixar em janeiro ou em fevereiro”, informou. 
 
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade