A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta quarta-feira (8), uma operação para cumprir mandado de prisão preventiva contra um dos suspeitos de participação no homicídio da líder religiosa e quilombola Mãe Bernadete, ocorrido em 2023, no município de Simões Filho.
A ação envolveu equipes da 1ª Delegacia Territorial de Feira de Santana, Core, DHPP, DRFR/FSA e DH/FSA. O alvo da operação teve a prisão decretada pela Vara do Júri de Simões Filho e estava sendo procurado desde então. Informações apontavam que o suspeito estaria escondido na localidade conhecida como “Noventinha”, em Santa Bárbara, no interior do estado.
Durante o cumprimento do mandado, os policiais cercaram a residência e anunciaram a presença das equipes. Gritos foram ouvidos dentro do imóvel, mas, ao entrarem, o suspeito não foi encontrado. No entanto, os agentes localizaram, em um dos cômodos, um saco preto contendo um revólver inoxidável calibre .32, com numeração suprimida, além de 10 munições do mesmo calibre.
A proprietária da casa, companheira do foragido, foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Ela passou por exame de corpo de delito e foi apresentada à autoridade policial na presença de seu advogado. O caso foi comunicado ao juízo de Santa Bárbara para a realização da audiência de custódia.
O suspeito segue foragido.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.