Em Jacobina, um homem de 24 anos deu entrada na UPA do município com sintomas compatíveis com intoxicação exógena, ao ingerir bebida alcoólica possivelmente adulterada em outra cidade. Os sintomas são compatíveis com intoxicação por metanol.
De acordo com o portal Augusto Urgente, parceiro do Acorda Cidade, o paciente é natural de município de Caém. Ele recebeu atendimento imediato e segue sob observação, aguardando os resultados dos exames laboratoriais para descartar ou confirmar a suspeita.
O jovem teria ingerido a bebida em uma festa e em seguida passou mal. Ainda conforme informações do portal Augusto Urgente, a Secretaria Municipal da Saúde de Jacobina informou que todas as medidas de notificação e investigação epidemiológica já foram adotadas, em conformidade com as orientações da Vigilância em Saúde do Estado da Bahia, com o objetivo de identificar a origem e as circunstâncias do ocorrido.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.