Toque Esportivo

No ensaio para a semi, Alecsandro faz dois, e Fla bate cabofriense

Rubro-Negro faz 5 a 3 no time que enfrentará na próxima fase do Campeonato Carioca

Acorda Cidade

A tabela aponta Flamengo e Cabofriense como adversários das semifinais do Campeonato Carioca. A mesma tabela reservou uma prévia do confronto na última rodada da fase inicial, neste domingo. Mas foi um ensaio diferente. O Flamengo mandou a campo o time reserva e não teve dificuldade para vencer por 5 a 3, no Maracanã.
 
Campeão por antecipação da Taça Guanabara (equivalente à fase classificatória), o Flamengo só levantou o troféu após a partida em cerimônia fria e com o estádio praticamente deserto.
 
Alecsandro marcou duas vezes e chegou a nove na artilharia – Edmilson lidera com dez. Outros reservas também se destacaram. Luiz Antônio fez um gol e pediu perdão à torcida por causa da ação que moveu – e perdeu – contra o Flamengo na Justiça.
 
– A torcida é diferenciada e fui ali reverenciar e pedir desculpas. Agora é dar alegria para eles dentro de campo e buscar um espacinho na equipe titular – disse Luiz Antônio.
 
Titular na conquista da Copa do Brasil em 2013, Paulinho também teve boa atuação e volta a requisitar um posto na equipe principal. A zaga, por sua vez, demonstrou fragilidade. Os laterais Digão e João Paulo marcaram mal e o equatoriano Erazo errou em dois gols do adversário.
 
O time rubro-negro terminou a primeira fase com 38 pontos, sete à frente do vice-líder Fluminense. Por sua vez, apesar da derrota, o Cabofriense avançou porque o Boavista venceu por 1 a 0 o Bangu e não o alcançou no saldo de gols.
 
Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 22h, no Maracanã. A partida de volta será sábado, às 18h30m (de Brasília). As informações são do Globoesporte.com