Acorda Cidade

Um pega entre dois veículos na avenida Bonocô, em Salvador, quase termina em tragédia na tarde deste sábado (22). De acordo com informações da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), um Ford Ka subiu o canteiro e atingiu uma coluna do metrô por volta das 15h de hoje, nas proximidades da concessionária Peugeot. 

 
O incidente aconteceu depois que o Ford Ka foi atingindo por um Corsa e um Gol que praticavam pega de veículos na via. Os veículos fugiram, e o motor do Ford Ka pegou fogo depois de colidir com a pilastra do metrô. 

 
O motorista do veículo, João Ítalo Arnaldo, ficou ferido durante a colisão. Dois passageiros do Ford Ka, Jorge Fortunato da Silva e Amarildo dos Santos, também sofreram ferimentos. Duas das três vítimas foram socorridas para o Hospital Geral do Estado (HGE), enquanto a terceira pessoa foi levada para a Clínica Ortopédica Traumatológica (COT), no bairro do Canela.
 
O estado de saúde deles não foi divulgado.  Ainda segundo a Transalvador, a capital baiana registrou sete acidentes de trânsito com 11 pessoas feridas e uma vítima fatal.  Entre eles está um incidente em Pirajá, na manhã deste sábado (22), quando um poste caiu em cima de três carros – um caminhão, um Ford Fiesta e um Chevrolet Classic. 
 
O motorista de um dos veículos ficou preso às ferragens e morreu no local. Três pessoas também ficaram feridas. O acidente ocorreu na rua da Bolívia, que é transversal à avenida Aliomar Baleeiro. De acordo com a Transalvador, a suspeita inicial é de que o incêndio em uma vegetação tenha se espalhado e atingido o poste, provocando a queda do equipamento. As vítimas não tiveram os nomes divulgados. 

As informações são do Correio.