A audiência de custódia do ex-vereador Paulão do Caldeirão foi marcada para esta terça-feira (7), às 9h15, no Fórum Filinto Bastos, em Feira de Santana. A informação foi apurada pelo Acorda Cidade.
Os fatos investigados envolvem homicídio culposo e lesão corporal culposa, relacionados ao acidente de trânsito na noite de domingo (5), no qual o ex-vereador se envolveu. Inicialmente, o caso estava sob responsabilidade da 3ª Vara Criminal, mas, por se tratar de crimes afetos à competência da Vara de Tóxicos e Acidentes de Trânsito, a juíza declinou da competência e encaminhou os autos para a unidade responsável.
A magistrada que recebeu o processo teve acesso aos documentos por volta das 14h30 desta segunda-feira (6), e, devido ao horário, não foi possível realizar a audiência de custódia no mesmo dia. Por essa razão, a sessão foi remarcada para esta terça (7).
O caso ganhou grande repercussão em Feira de Santana após o acidente de trânsito ocorrido na noite do domingo (5), que resultou na morte de Marlon da Silva Sena, de 22 anos. Paulão do Caldeirão dirigia um veículo que colidiu com a motocicleta conduzida pela vítima.
O ex-vereador foi preso em flagrante e encaminhado ao Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho. Segundo apurado pelo Acorda Cidade, ele se recusou a realizar o teste do bafômetro, mas apresentava sinais de embriaguez.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Leia também:
Família de jovem morto em acidente envolvendo ex-vereador pede justiça em Feira de Santana
Ex-vereador Paulão do Caldeirão não pode pagar fiança para ser solto, diz advogado
Ex-vereador poderá responder por ao menos 4 crimes após acidente com morte em Feira de Santana
Ex-vereador se envolve em acidente no Anel de Contorno; uma pessoa morreu e outra ficou ferida
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.