Neste domingo (5), foi realizada a primeira edição da Caminhada da Paz, em Feira de Santana. O evento, que contou com um percurso de 3,5 km pela Avenida João Durval Carneiro, encerrou o novenário de São Francisco, que ocorreu de 25 de setembro a 4 de outubro.
A caminhada, promovida pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima, teve como principal objetivo unir os fiéis para chamar a atenção para a promoção da paz, saúde e bem-estar na comunidade. A largada oficial ocorreu por volta das 6h da manhã, uma demonstração de disciplina quando o assunto é fazer o bem para si e para o outro.
“A gente só tem que agradecer a Deus por esse momento. Terminando o novenário em honra de São Francisco, nós fechamos com essa Caminhada da Paz. É o momento de reunir os fiéis para fazer uma atividade física e, ao mesmo tempo, elevar o nosso pensamento a Deus e clamar para que o mundo seja um mundo de paz”, disse o frei Jailton Docílio.
“É uma satisfação muito grande um momento como esse, onde a gente se reúne, faz atividade física, eleva o nosso pensamento a Deus, orando pela paz no mundo. É algo maravilhoso, e já estamos com saudade desse momento. Acredito que no próximo ano vai ser ainda melhor do que este”, complementou Docílio.
Vânia Almeida, que frequenta a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, disse em entrevista ao Acorda Cidade que acordou bem cedo para participar da caminhada. Antes mesmo de tirar os tênis, a fiel disse que já está pensando na próxima edição.
“Na verdade, ficou com gosto de quero mais. Foi pouco, mas é uma continuação que a gente vai ter aí pra frente. A corrida que a gente tem ano que vem, com fé em Deus, vai ser lançada. E assim, o coração cheio de gratidão por ter participado, por ter vivenciado. E o frei ter permitido que essa caminhada acontecesse”, disse.
“Para a primeira caminhada, superou as nossas expectativas. O percurso foi curto, mas a gente tem a intenção de aumentar no ano que vem para fazer uma corrida mais bonita, brilhante, para todos da nossa comunidade e de Feira de Santana. Paz para a nossa cidade, estado e país, o mundo está precisando de paz, e essa é uma das finalidades da nossa caminhada, além de movimentar o corpo”, complementou a engenheira química Catarina Matos.
Confira outras fotos da Caminhada da Paz
Com informações do repórter Ney Silva, do Acorda Cidade
Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram