Uma procissão fluvial foi realizada neste sábado (4), celebrando o dia de São Francisco de Assis, padroeiro do município de Paulo Afonso. Na tradição católica, o santo é conhecido como protetor dos animais e da natureza.
Segundo o site pa4, parceiro do Acorda Cidade, a procissão ocorreu no rio São Francisco, conhecido popularmente como Velho Chico. O cortejo saiu da Prainha Ayrton Senna em direção ao Balneário Prainha, conduzindo o andor com a imagem do santo que batiza o rio mais famoso do Nordeste.
A embarcação seguiu o trajeto, sendo acompanhada por mais de 25 barcos e dezenas de fiéis e devotos. Ainda segundo o pa4, a celebração ganhou ainda mais significado por coincidir com o aniversário de 524 anos do Rio São Francisco.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram