O Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) realizou, na tarde desta sexta-feira (3), o transporte aeromédico de um bebê de dois anos de idade, vítima de queimaduras. O paciente estava na Ilha de Itaparica, no município de Vera Cruz, e o acionamento foi realizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A aeronave do GOA pousou no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), em Vera Cruz, onde a equipe médica do Samu realizou a estabilização inicial do paciente e, em seguida, iniciou o transporte aéreo com destino a Salvador. A operação durou poucos minutos , tempo decisivo para o sucesso no socorro à vítima.
Logo que a aeronave pousou, o paciente foi encaminhado pelo Samu a uma unidade hospitalar especializada no tratamento de queimaduras, para que pudesse receber atendimento adequado. “Nesse tipo de ocorrência, a atuação conjunta entre o CBMBA, por meio do GOA, e o Samu é fundamental para a sobrevida do paciente. O nosso objetivo sempre é salvar vidas, e cada minuto é essencial”, concluiu o major PM Fabrício Sacramento.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram