A geração de emprego no município de Feira de Santana em fevereiro apresentou o maior saldo comparado ao mesmo período de 2012. Foram criadas 980 novas vagas de emprego em diversos setores, representando um crescimento de 151,28%. Os dados foram publicados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego.
Economia
Recorde na geração de empregos em fevereiro
A administração pública e o setor de Extração Mineral não sofreram nenhuma alteração na oferta.
Acorda Cidade
O destaque vai para as ofertas de vagas no setor de serviços, com a criação de 760 postos de trabalho. Em segundo lugar vem a Construção Civil, que ofereceu 249 empregos. O comércio aparece em terceiro lugar com 80 novos postos. O setor de serviço industrial apresentou apenas quatro novas vagas.
A administração pública e o setor de Extração Mineral não sofreram nenhuma alteração na oferta. Outros setores apresentaram uma variação negativa na geração de empregos. O saldo negativo foi para a Indústria de Transformação (-105) e Agropecuária (-2).
Com o posto de maior município do interior baiano, Feira de Santana ocupou o terceiro lugar no estado com a geração de emprego, ficando atrás apenas da capital Salvador (2.031) e Lauro de Freitas (1.008).
Assuntos