Mudanças

Diretor do presídio de Segurança Máxima de Serrinha assume comando do Conjunto Penal de Feira de Santana

As mudanças foram publicadas no Diário Oficial de sexta-feira (3) e envolvem exonerações e nomeações em outros setores da Seap.

Leitura: 3 Minutos
Conjunto Penal de Feira de Santana
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), promoveu alterações na gestão de unidades prisionais em diferentes regiões do estado. As mudanças foram publicadas no Diário Oficial de sexta-feira (3) e envolvem exonerações e nomeações em cargos de direção e coordenação da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).

No Conjunto Penal de Feira de Santana, José Freitas Júnior foi exonerado do cargo de diretor, sendo nomeado para a função Pedro Aníbal Mascarenhas Alves Júnior, que anteriormente exercia a direção do Conjunto Penal de Serrinha (presídio de Segurança máxima). Para o lugar dele em Serrinha, foi nomeado Rodrigo Portela Reis.

Outras alterações também foram registradas:

No Centro de Observação Penal, Evilásio Piedade foi exonerado do cargo de diretor e substituído por Ismael Boaventura Conceição.

No Conjunto Penal de Jequié, houve mudanças na direção e adjuntoria. Abraão Souza Lago Menezes deixou o cargo de diretor, que passa a ser ocupado por Gilson Ferreira Rodrigues Júnior. Já a adjuntoria será exercida por Railton Luís Araújo Pires, enquanto Gilson Ferreira deixa a função de diretor adjunto.

No Conjunto Penal Feminino, Taciana de Araújo Marques Aragão foi exonerada da direção, assumindo o cargo Priscila Resende Souza. A adjunta será Juliana Porcino Loureiro Ultchak, nomeada em substituição a Ana Paula Bezerra dos Santos.

Na área de coordenação da Seap, também foram publicadas mudanças:

Marcelo Pereira Cunha foi nomeado coordenador da Coordenação de Monitoramento e Avaliação do Sistema Prisional, no lugar de Leonardo Brandão Quadros.

Marcus Oliveira de Assis assumiu a função de coordenador na Superintendência de Gestão Prisional, substituindo Juciene Reis Costa.

Na Superintendência de Ressocialização Sustentável, Amanda de Campos Teixeira foi nomeada coordenadora no lugar de Pedro Américo Pereira Bahia Sapucaia.

Outras nomeações incluem:

  • Joabe Pedra Pereira e Tatiany Lima Araújo como assessores técnicos da Central de Apoio e Acompanhamento às Penas e Medidas Alternativas da Bahia, em substituição a Paula de Souza Mattos.
  • Ademir Nascimento Santos, para coordenador no Conjunto Penal de Jequié.
  • Gilroque de Jesus Conceição, para diretor adjunto do Conjunto Penal de Valença.
  • Genildo Oliveira da Silva, para coordenador na Penitenciária Lemos de Brito.

As mudanças entram em vigor a partir da publicação no Diário Oficial do Estado e fazem parte do processo de reorganização administrativa do sistema prisional baiano.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.