Sáude

Sesab realiza reunião emergencial para investigar caso suspeito de intoxicação por metanol em Feira de Santana

Na última quinta-feira (2) a Sesab já havia orientado as unidades de saúde para ficarem atentas a possíveis situações clínicas compatíveis com a intoxicação por metanol.

Leitura: 2 Minutos
Sesab realiza reunião emergencial para investigar caso suspeito de intoxicação por metanol em Feira de Santana
Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) realizou uma reunião emergencial para apurar sobre o caso de intoxicação por metanol, ocorrido na madrugada desta sexta-feira (3), em Feira de Santana. Equipes de vigilância do Estado e da Secretaria Municipal de Saúde de Feira estão juntos na manhã desta sexta, para investigar a suspeita. 

Veja o vídeo:

Os titulares da pasta Roberta Santana (Sesab) e Rodrigo Matos (SMS Feira) participam do encontro. A reunião em caráter de urgência, acontece após um homem, de 56 anos, morrer na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro da Queimadinha, em Feira de Santana, suspeito da intoxicação. 

Depois do caso, as secretarias de saúde do Estado [Sesab] e de Feira de Santana emitiram nota e confirmaram a suspeita de morte por intoxicação na cidade. “Amostras biológicas serão coletadas e encaminhadas para análise laboratorial, com resultado previsto em até sete dias, a fim de confirmar ou descartar a hipótese de intoxicação”.

Nesta quinta-feira (2), a Sesab já havia emitido orientação às unidades de saúde da rede privada e às portas de urgência e emergência da rede pública para que estivessem atentas a possíveis situações clínicas compatíveis com intoxicação por metanol e que quaisquer notificações sejam imediatamente comunicadas, possibilitando rápida investigação e adoção das medidas necessárias.

Os órgãos informaram que o episódio será acompanhado pelas equipes de vigilância do Estado e do município, em articulação com a Secretaria da Segurança Pública do Estado, reforçando a integração das ações de monitoramento e investigação.

Fonte: Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.