A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) de Feira de Santana iniciou, nesta semana, a abertura de uma terceira faixa na Avenida Artêmia Pires, no bairro SIM. A medida tem como objetivo melhorar a fluidez do tráfego e reduzir os congestionamentos provocados por veículos que realizam conversões à esquerda em pontos de grande movimentação.
De acordo com o superintendente municipal de Trânsito, Ricardo Cunha, a primeira intervenção foi realizada no cruzamento entre a Artêmia Pires e a Rua da Alegria, via que dá acesso a diversos condomínios residenciais e registra intenso fluxo de veículos.
“Entendemos que a abertura da terceira faixa, exclusiva para quem vai fazer a conversão à esquerda, diminuiria bastante os impactos de retenção na Artêmia Pires. Isso aconteceu. Conseguimos eliminar aquela retenção que existia para os motoristas que desejavam fazer a conversão”, explicou o superintendente em entrevista ao Acorda Cidade.
O gestor informou ainda que a SMT está estudando outros trechos da avenida para aplicar a mesma solução, sempre que a largura da via permitir. Para viabilizar os ajustes necessários, já foi solicitado à Superintendência de Obras e Manutenção (Soma) a pavimentação e o alargamento da pista em determinados pontos.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.