A Polícia Civil da Bahia realiza ações em conjunto com o Comando de Policiamento da Região do Recôncavo da Polícia Militar para identificar e prender os envolvidos em ações violentas no município de Cachoeira, ocorridas na segunda-feira (29). Equipes da Delegacia Territorial (DT/Cachoeira), com o apoio da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus), trabalham de forma integrada, na região.
Durante o trabalho de monitoramento realizado por equipes da DT/Cachoeira, com o apoio da 4ª Coorpin/Santo Antônio de Jesus e o Departamento de Inteligência Policial (DIP), o autor de um boato de suposto “toque de recolher”, naquele município, publicado em rede social na quarta-feira (1º), foi identificado e responsabilizado depois de prestar depoimento na unidade. Ele está à disposição do Poder Judiciário.
Ações investigativas em campo, realizadas por policiais civis, de forma integrada com o trabalho preventivo e ostensivo da Rondesp Recôncavo e da recém-criada 85ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), acontecem de forma ininterrupta, com objetivo de identificar e prender todos os envolvidos na ação criminosa em Cachoeira. Desdobramentos das apurações seguem em sigilo, com objetivo de preservar as investigações.
A população pode colaborar repassando informações, sem precisar se identificar, ligando para 181, no Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA).
Leia também: Estudantes da UFRB suspendem atividades acadêmicas devido a guerra entre facções em Cachoeira e São Félix
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.