O mês de setembro de 2025 apresentou uma redução expressiva no número de homicídios em Feira de Santana, segundo dados divulgados pelo delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios. Foram registrados 17 assassinatos, contra 31 no mesmo período do ano passado, o que representa uma queda de 45,20%.
De acordo com o titular da pasta, a tendência de redução vem sendo observada ao longo de todo o ano. Até o momento, o município contabiliza 177 homicídios em 2025, enquanto em 2024, no mesmo período, já haviam sido registrados 260 casos. Isso significa que 83 vidas foram preservadas em comparação ao ano anterior.
“Todos os meses estamos registrando quedas significativas, entre 40% e 50%. Isso é fruto de um trabalho conjunto. A Polícia Civil atua nas investigações e representações pelas prisões preventivas, enquanto a Polícia Militar exerce a função de prevenção, com presença constante nas ruas. Esse resultado precisa ser comemorado”, destacou o delegado.
Ao Acorda Cidade, o delegado Gustavo Coutinho também ressaltou a importância da participação da comunidade no enfrentamento à criminalidade, especialmente por meio das denúncias anônimas.
“O Cicom tem feito um trabalho importante, assim como o Disque Denúncia, através do número 181 da Polícia Civil. A população pode e deve ajudar, repassando informações que contribuam para combater os crimes na cidade”, concluiu.
O Acorda Cidade teve acesso a um documento elaborado pela própria Polícia Civil, que faz o comparativo do número de crimes registrados em 2024 e até o presente momento, de 2025.
De acordo com a Polícia Civil, somente no primeiro semestre deste ano, houve uma redução de 29,30%, comparado com o mesmo período de 2024.
O bairro Campo Limpo, é a localidade que mais apresentou CVLI’s neste ano.
Ainda presente no documento, segunda-feira foi o dia que mais registrou CVLI até o presente momento em 2025.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Leia também: Redução: Feira de Santana registra 17 assassinatos em setembro; entre as vítimas três mulheres
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.