
O cantor Gustavo da Hungria, de 34 anos, conhecido como Hungria Hip Hop, foi internado na manhã desta quinta-feira (2) no Hospital DF Star, em Brasília. A suspeita é de que o rapper tenha sofrido uma intoxicação por metanol após consumir uma bebida supostamente adulterada.
Hungria recebe tratamento especializado, após apresentar um quadro de cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica, como informou o boletim médico. Os sintomas são parecidos com os manifestados por pessoas que sofreram intoxicação por metanol em São Paulo (10 casos confirmados, 29 em investigação e um óbito) e em Pernambuco (4 casos em investigação).
O pai de Hungria, Manoel Neves, disse ao Metrópoles que o artista “agora está bem, longe do perigo”.

Investigadores da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foram ao hospital para colher informações com familiares do artista e abrir uma investigação sobre a origem da possível contaminação.
Por meio de nota, a assessoria do rapper Hungria informou que, por orientação médica, os shows previstos para o próximo fim de semana serão remarcados.
“O artista permanece em acompanhamento e já está fora de risco iminente”, disse a assessoria.
Leia também:
Metanol: conheça a substância presente em bebida adulterada
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.