Um homem foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (1º) durante a Operação Íris, que apura a tentativa de latrocínio contra o médico oftalmologista Daniel Braga.
A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Feira de Santana – 1ª Coorpin) e cumpriu, além do mandado de prisão temporária de um dos suspeitos, três mandados de busca e apreensão.
O crime ocorreu no último dia 30 agosto deste ano, quando dois assaltantes armados roubaram a motocicleta de um pedreiro, na região do distrito de Matinha. Durante a ação criminosa, o médico passava pelo local de carro e foi atingido por um disparo na nuca, efetuado por um dos criminosos. Atingido, ele perdeu temporariamente os movimentos dos braços e das pernas, o que fez o veículo sair da pista e invadir um matagal.
De acordo com a polícia, o homem preso nesta quarta-feira é apontado como participante direto da ação criminosa. Com ele, foram apreendidos oito aparelhos celulares usados, de origem suspeita, possivelmente produtos de furto ou roubo.
Em outro endereço, identificado como ponto de adulteração de veículos, a polícia apreendeu peças de motocicletas, equipamentos e ferramentas utilizadas para remarcação de sinais identificadores, como lixadeiras, furadeiras e máquinas de corte.
A motocicleta roubada na ocasião também foi localizada e recuperada e deverá ser devolvida ao proprietário.
Leia também:
Policiais militares que socorreram oftalmologista baleado em Feira de Santana são homenageados
Médico baleado durante tentativa de assalto em Feira de Santana recebe alta
Clínica onde atua médico baleado em assalto divulga informações sobre seu estado de saúde
Médico oftalmologista é vítima de tentativa de latrocínio em Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.