O Esporte Clube Bahia encerra nesta quarta-feira, dia 1º de outubro, mais uma etapa da caravana “A Bahia é Bahêa”, iniciativa que vem aproximando ainda mais o clube de sua torcida, reforçando a paixão tricolor em diversas regiões do estado. Em sua passagem por Feira de Santana, o evento será realizado na Estação de Transbordo Norte, no bairro Cidade Nova, das 16h30 às 0h, com uma programação repleta de atividades para torcedores de todas as idades.
Além da transmissão ao vivo do jogo Botafogo x Bahia, às 21h30, em um telão de LED, a caravana oferece shows musicais, loja oficial, museu itinerante com itens históricos do clube, atendimento ao sócio (CAS), área kids e espaços instagramáveis. A presença das mascotes, das Tricolíderes e de uma variedade de food trucks promete tornar o encontro ainda mais especial para os fãs.
A turnê, que já passou por cidades como Jequié e Santo Antônio de Jesus, busca não apenas promover o Bahia, mas também valorizar a torcida espalhada por toda a Bahia. Desde seu início, a caravana já percorreu cidades como Porto Seguro, Ilhéus, Vitória da Conquista, Lençóis, Juazeiro e, agora, encerra as atividades desta etapa reforçando o compromisso com os tricolores de Feira de Santana.
O papel da Embaixada Tricolor Bora Bahêa Minha Benção (BBMB)
Em Feira de Santana, o evento conta com a forte presença da Embaixada Tricolor Bora Bahêa Minha Benção (BBMB), um grupo oficializado em 2012, que tem se destacado não só pelo apoio ao time, mas também pelas suas ações sociais. Desde sua criação, a embaixada desempenha um papel essencial na expansão da marca do Esporte Clube Bahia, tanto no interior do estado quanto em nível nacional.
Entre suas iniciativas sociais, a BBMB realiza campanhas de doação de órgãos e sangue e proporciona a crianças em situação de vulnerabilidade social a chance de conhecer a Arena Fonte Nova, vivenciando a emoção de uma partida do Bahia. Em novembro de 2025, por exemplo, o grupo levará assistidos da APAE para um jogo na Arena, fortalecendo ainda mais o impacto social de suas ações.
Criada de forma espontânea por torcedores em 2007 para organizar caravanas no sistema bate-e-volta até Salvador, o grupo ganhou força durante a Série C e, em 2010, quando o Bahia conquistou o acesso à Série A, adotou sua tradicional saudação: “Bora Bahêa, Minha Benção”. Sua relevância se consolidou em 2014, quando recebeu o Prêmio Sesab por sua campanha de incentivo à doação de órgãos.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.