Um homem de 30 anos foi preso por determinação da justiça de Santo Estêvão, no Centro Norte baiano, após fazer uma série de ameaças a diferentes mulheres de uma mesma família. A Polícia Civil da Bahia, por meio de ação conjunta do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam) e da Delegacia Territorial de Santo Estêvão, cumpriu o mandado de prisão preventiva na tarde de segunda-feira (29).
O investigado é acusado de praticar ameaças, perseguição e violação de domicílio contra mulheres que residem na zona rural do município. Os crimes começaram a ser cometidos após recusa de uma das vítimas em manter relacionamento com o autor.
As investigações indicaram que o homem, agindo com comportamento agressivo, portava uma faca e exibia um revólver ao invadir a propriedade rural onde as mulheres residem, ameaçando-as de morte.
Diante dos fatos, a prisão foi determinada pela justiça após representação da autoridade policial do Neam e parecer favorável do Ministério Público. O homem foi encaminhado para a delegacia local e está à disposição da justiça.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram