Um tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, preso em flagrante sob suspeita de importunação sexual contra uma mulher em um ônibus intermunicipal, foi solto após passar por audiência de custódia. A informação foi confirmada pela corporação nesta segunda-feira (29).
De acordo com o órgão, o oficial foi afastado das atividades operacionais e permanecerá em funções administrativas enquanto o caso é investigado. A audiência de custódia ocorreu no sábado (27), em Itaberaba, na região da Chapada Diamantina.
Segundo relato da vítima, o militar entrou no ônibus em Ipirá e sentou-se ao lado dela. O veículo havia saído de Feira de Santana. Durante o trajeto, nas proximidades do distrito de Santa Quitéria, em Itaberaba, a mulher acordou e percebeu que o oficial exibia os órgãos genitais e encostava nas pernas dela.
Assustada, a passageira gritou e foi ouvida por um policial militar que também estava no ônibus. O agente aguardou a chegada do veículo em Itaberaba, onde acionou as autoridades.
Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros acompanharam a ocorrência. A Polícia Civil informou que a vítima apresentou um registro fotográfico da situação. O tenente-coronel se apresentou espontaneamente na delegacia, onde foi autuado em flagrante. O caso segue em investigação.
Nota do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia
“O oficial envolvido em ocorrência registrada no último sábado (27) foi liberado após audiência de custódia. O militar já foi afastado das atividades operacionais e permanecerá em serviço administrativo enquanto seguem as investigações.”
Leia também: Tenente-coronel é preso por importunação sexual em ônibus; saiba quem é o oficial do Corpo de Bombeiros
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.