Tiroteio

Um acusado de assalto morre e outro é preso após troca de tiros com PMs

Os acusados teriam assaltado um mototaxista e foram localizados por policiais militares poucas horas depois.

Andrea Trindade
 
Uma pessoa morreu e outra foi presa após uma troca de tiros com policiais militares nos bairros Aviário e Subaé em Feira de Santana, na manhã desta terça-feira (18). De acordo com a polícia, um homem ainda não identificado foi alvejado durante o tiroteio e socorrido pelos policiais para o Hospital Geral Clériston Andrade, onde morreu.
 
Ainda durante a ação, Luan da Silva Paixão, 20 anos, foi preso no bairro Subaé, próximo ao Aviário, e levado para o Complexo de Delegacias, no bairro Sobradinho, onde foi autuado em flagrante.

 
Segundo a polícia, Luan é acusado de ter tomado de assalto uma motocicleta na Avenida Sérgio Carneiro, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, por volta das 8h30 de hoje (18), com o comparsa.

A vítima, que trabalha como mototaxista, contou como foi o assalto: “Eu tinha chegado de uma corrida e tinha um homem sozinho de pé, depois veio outro e anunciou o assalto. Ele pediu para tirar o capacete, eu tirei, e quando eu saí, um mandou atirar na minha cabeça aí eu pulei uma cerca, cai no mato e saí correndo”, contou o mototaxista informando que os assaltantes apontaram a arma para ele.

Leia também:

PMs prestam esclarecimentos sobre o auto de resistência (morte em confronto com a polícia)
 
A vítima acionou a Polícia Militar, que localizou os acusados. “Fizemos diligências no bairro Subaé e conseguimos visualizar os dois indivíduos, que ao perceberem a presença da viatura jogaram a moto e fugiram a pé. Eles pularam um muro, o acompanhamos e conseguimos prender Luan no quintal de uma residência. O outro indivíduo fugiu no sentido contrário e foi avistado pela outra guarnição. Houve a resistência do mesmo e foi atingido”, informou o sargento Guilhermando, da 67ª CIPM.
 
 
O tenente Santiago informou ao Acorda Cidade que a viatura da 67ª CIPM, sob o comando do Sargento Guilhermando, pediu apoio durante a troca de tiros. “Fomos acionados e quando chegamos ao local um deles já havia sido preso pela Lobo 67. O outro entrou em uma construção abandonada e recebeu a polícia a tiros. Eu quase fui atingido e na troca de tiros o indivíduo foi baleado”, contou o tenente, informando que Luan tem várias passagens pela polícia e já esteve preso no Conjunto Penal de Feira de Santana.
 
Fotos e informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade.