Galinho de Quintino

Jogo com Zico e ex-jogadores do Flamengo será realizado em Feira de Santana

O evento faz parte de uma estratégia de marketing para o lançamento de uma linha de café moído que leva o nome do ex-atleta do Flamengo.

Leitura: 4 Minutos
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Feira de Santana será palco de um jogo de futebol que contará com a presença do craque Zico. O evento, que será realizado no próximo dia 9 de outubro no estádio Joia da Princesa, faz parte de uma estratégia de marketing para o lançamento de uma linha de café moído que leva o nome do ex-atleta do Flamengo.

iluminação joia
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Em campo, a Seleção Zico 10 e Amigos do Café Zico pretendem dar um show. O amistoso com pinta de clássico terá a presença de grandes nomes do futebol nacional, como os ex-jogadores do Flamengo Cláudio Adão, Rondinelli, Andrade, Silas e Careca. A partida, que será apitada pelo irreverente árbitro Margarida, deve ocorrer no período da tarde.

Repercussão

Durante a edição do programa Acorda Cidade, na manhã desta segunda-feira (29), alguns ouvintes criticaram a decisão de escolher o estádio Joia da Princesa como local para a realização do evento. Por meio dos tradicionais áudios enviados pelo WhatsApp, algumas pessoas criticaram o estado do gramado e o fato de a partida não ser à noite.

Ainda durante o programa, a reportagem do Acorda Cidade entrou em contato com Emerson Brito, superintendente de Esportes do município de Feira de Santana, para falar sobre o assunto. Ele esclareceu que não existe viabilidade para a realização do evento à noite por conta de problemas no sistema de iluminação.

“Não é simplesmente consertar as torres. Não é falta de manutenção ou simplesmente acender ou apagar, é por motivo de segurança. Essas torres de iluminação são muito antigas e não cabem mais reparos por ser um material muito antigo. Para se ter uma ideia, hoje nem no mercado acha esse sistema para comprar e fazer reparo”, disse Emerson.

iluminação joia
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O superintendente de esportes recebeu a equipe do Acorda Cidade no estádio e apresentou a real situação de todo o sistema de iluminação. Ele ressaltou que o sistema de iluminação além de ser antigo, é bastante complexo.

iluminação joia
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Somente uma troca geral da estrutura e a implantação de LED [devem resolver essa questão]. Então, para que o Joia volte a ter jogos à noite, deve ser feito um investimento de R$ 1 milhão. Como já está em andamento um processo licitatório para uma participação privada na administração do estádio, o governo acha, nesse momento, inviável fazer um investimento dessa magnitude”, complementou Brito.

Pré-jogo

Emerson ainda explicou que o veto à realização do evento à noite foi comunicado à organização, que entendeu que a proibição de partidas noturnas no Joia da Princesa é uma questão de segurança. O superintendente de Esportes ainda disse que sugeriu, como alternativa, caso fosse mantido o desejo da partida à noite, a Arena Cajueiro.

A produção do Acorda Cidade entrou em contato com Fernando Sanches, um dos organizadores do evento, que confirmou que uma reunião deve ocorrer na terça (30) para definir se a partida que contará com a presença de Zico será ou não realizada no estádio Joia da Princesa.

Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão do jornalista Gabriel Gonçalves

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram