Noite de vitórias baianas

Imbatível no ringue: Bia Ferreira domina Maira Moneo e mantém cinturão mundial em estreia no Brasil

Outro baiano que fez bonito no Spaten Fight Night 2 neste sábado (27), foi o campeão olímpico Hebert Conceição.

Leitura: 3 Minutos
Bia Ferreira
Foto: Reprodução/TV Globo

A noite foi de consagração para Bia Ferreira. Aos 32 anos, a baiana estreou no boxe profissional em solo brasileiro e não decepcionou: venceu a uruguaia Maira Moneo por decisão unânime e garantiu a terceira defesa do cinturão mundial peso-leve da IBF, na co-luta principal do Spaten Fight Night, realizado neste sábado (27), em São Paulo.

Diante de uma torcida vibrante que cantava “olê, olê, olê, olá, Bia, Bia!”, a campeã mostrou domínio em boa parte dos dez rounds. Logo nos primeiros assaltos, conectou golpes precisos e ditou o ritmo, mesmo após um escorregão no fim do segundo round, sem maiores consequências.

Duelo entre Popó e Wanderlei termina em pancadaria e desclassificação no Spaten Fight Night 2025
Foto: Adriano Albuquerque/Reprodução/Combate/Globo

Maira chegou a reagir no terceiro round, encurralando a brasileira nas cordas e aplicando uma sequência de socos. Mas a baiana se recuperou rápido: no quarto, voltou a atacar com intensidade, enquanto a rival recorreu ao clinche para conter a pressão.

O quinto round foi o mais contundente para Bia. Ela aplicou uma sequência de golpes que abalou a adversária e ainda acertou um direto de direita em cheio no rosto da uruguaia. Nos assaltos seguintes, a campeã alternou movimentação estratégica, esquivas precisas e provocações que deixaram Maira golpeando no vazio.

No último round, a uruguaia partiu para o tudo ou nada, pressionando novamente a brasileira nas cordas. Bia, porém, se manteve firme e recorreu ao clinche até o soar do gongo final.

Segundo o portal Combate, da Globo, a vitória veio por decisão unânime dos juízes: 98-92, 96-94 e 98-92. Foi o oitavo triunfo consecutivo de Bia Ferreira no boxe profissional, consolidando sua invencibilidade e reafirmando seu domínio na categoria.

Hebert Conceição: mais um campeão da Bahia

Outro baiano que fez bonito no Spaten Fight Night 2 neste sábado (27), foi o campeão olímpico Hebert Conceição. Em uma luta de alto nível técnico, o pugilista manteve a regularidade ao longo de dez rounds e venceu Yamaguchi Falcão por decisão unânime dos juízes, todos marcando 100 a 90 a seu favor.

Foto: Wesley Felix/Reprodução/Combate/Globo

A vitória reforça o bom momento de Hebert no boxe profissional e mostra a força da nova geração baiana nos ringues.

Outros resultados do Spaten Fight Night – São Paulo neste sábado (27)

  • Bia Ferreira venceu Maira Moneo – decisão unânime (98-92, 96-94, 98-92)
  • Hebert Conceição venceu Yamaguchi Falcão – decisão unânime (triplo 100-90)
  • Thiago Manchinha venceu Wanderson Barcellos – decisão unânime (triplo 29-28)

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram