Uma cena inusitada marcou a agenda do governador Jerônimo, em Feira de Santana, nesta sexta-feira (26). Durante inauguração do Centro de Excelência em Zootecnia, o feirense conhecido como Dilsinho Rei Momo, ex-assessor parlamentar do prefeito Zé Ronaldo, abraçou os dois e pediu pelo “casamento” dos líderes políticos nas eleições de 2026.
“Grava o vídeo aí, grava o vídeo. Vamos fazer logo esse casamento aqui, Jerônimo governador e Zé Ronaldo vice-governador. Aí é primeiro turno na cabeça”, disse.
A fala da liderança local pode não passar de uma provocação bem-humorada, Jerônimo e Zé Ronaldo não dizem nem que sim, nem que não, apenas sorriem. A cena, no entanto, viralizou e revela um desejo crescente da oposição de Feira para a formação de uma chapa com os dois. No imaginário eleitoral da segunda maior cidade do estado e tradicional termômetro político das eleições, a chapa é viável e seria imbatível.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.