Bahia

Polícia Técnica conclui perícia dos 22 fuzis apreendidos em Abrantes

O Sistema Nacional de Balística iniciou em 2022, e até agora já conta com 4.536 peças cadastradas pela Bahia e 99 confirmações positivas.

Leitura: 2 Minutos
Polícia Técnica conclui perícia dos 22 fuzis apreendidos em Abrantes
Foto: Ascm/DPT

A Coordenação de Balística Forense da Polícia Técnica concluiu na manhã desta sexta (26), a perícias dos 22 fuzis apreendidos pela Polícia Civil em Abrantes, na última sexta-feira. As armas passaram pelos exames de identificação, funcionamento e tiveram seus padrões coletados e inseridos no Sistema Nacional de Análise Balística (SINAB).

Os fuzis já foram devolvidos para a Polícia Civil e ficarão à disposição da justiça que irá decidir o destino destes armamentos. “A perícia vai nos indicar se esses fuzis já foram utilizados em algum episódio na Bahia ou em outros estados da federação”, pontuou Elaine Laranjeira, Delegada de Abrantes.

O Sinab alimenta o Banco Nacional com imagens de projéteis e estojos de armas envolvidas em crimes em todos os estados que integram o Sistema. “O Banco é usado para correlacionar casos que inicialmente não possuem vinculação, o equipamento compara as imagens das peças que são semelhantes e indica aquelas que podem ter saído da mesma arma. O trabalho da Polícia Científica é importantíssimo para apoiar a investigação não só relacionada a origem e utilização das armas apreendidas, mas também correlação e elucidação de outros casos que estejam em aberto”, explicou Osvaldo Silva, Diretor-Geral da Polícia Técnica.

O Sistema Nacional de Análise Balística iniciou em 2022, e até agora já conta com 4.536 peças cadastradas pela Bahia e 99 confirmações positivas.

Leia também: Polícia apreende 22 fuzis e tabletes de cocaína em Vila de Abrantes, na cidade de Camaçari

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.