Feira de Santana

Presidente da Câmara propõe plantio de árvores frutíferas em toda a cidade

O presidente ressaltou um benefício direto à população no plantio, que poderá usufruir dos frutos de forma gratuita.

Leitura: 3 Minutos
Árvores - arborismo - canteiro da getúlio vargas ft Ney silva do acorda cidade6
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Objetivando contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos feirenses, no equilíbrio ambiental e na redução dos impactos climáticos, a Prefeitura de Feira de Santana deve promover a ampliação das áreas verdes do município, executando o plantio de árvores frutíferas em toda a cidade. Esta sugestão é do vereador e presidente da Câmara, Marcos Lima (União Brasil), que encaminhou indicação com a ideia ao prefeito José Ronaldo. Conforme defende, a iniciativa se configuraria em uma ação de grande relevância social, ambiental e de saúde pública: “O plantio destas árvores, além de embelezar e tornar a cidade mais sustentável e acolhedora, iria garantir maior cobertura vegetal nas vias públicas, praças e demais espaços urbanos”.

Presidente da Câmara Municipal se reúne com MP para tratar sobre obra inacabada no prédio anexo
Presidente da Câmara Municipal, Marcos Lima (União Brasil) | Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Reforçando a confiança nos impactos positivos da ação, o parlamentar listou no ofício uma série de benefícios que o Governo Municipal pode estar promovendo para a comunidade feirense, se acatar a sugestão. Valorização dos espaços públicos, melhoria na qualidade do ar, diminuição da temperatura, sensação de conforto térmico produzido pelas sombras das árvores, favorecimento à biodiversidade local e atração de pássaros polinizadores [aves que transferem pólen de uma flor para outra] foram alguns dos destacados. O presidente ressaltou, ainda, outros dois aspectos fundamentais relacionados ao plantio das árvores frutíferas.

Um deles é o benefício direto à população, que poderá usufruir dos frutos de forma gratuita, o que acabará incentivando hábitos alimentares saudáveis e a segurança alimentar, especialmente relacionada a famílias em situação de vulnerabilidade social. E o outro é o incentivo à educação ambiental em escolas e comunidades. Portanto, ele diz, a sugestão de plantio de árvores frutíferas não se limita apenas a uma medida paisagística, mas se configura como uma ação sustentável de impactos positivos para toda a coletividade.

As informações são da Câmara Municipal de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.