Feira de Santana

Dia do Rádio: ouvintes mostram paixão pelo meio mais tradicional de comunicação

Nesta quinta, do Dia Nacional do Rádio, o programa Acorda Cidade recebeu diversas mensagens de carinho de ouvintes que são verdadeiros fãs.

Leitura: 3 Minutos
dia do rádio
Foto: Arquivo pessoal

“O rádio não atrapalha quem trabalha”. Essa frase emblemática do radialista Tanúrio Brito, âncora do Programa da Manhã na Sociedade News FM, traduz a relação entre o rádio e o cotidiano da população feirense. Seja no movimentado trânsito da cidade, especialmente nos horários de pico, ou no dia a dia de quem está em casa, de trabalhadores do comércio e de diversos setores produtivos, o rádio é uma companhia fiel que informa, entretém e conecta.

Nesta quinta-feira (25), data comemorativa do Dia Nacional do Rádio, o programa Acorda Cidade recebeu diversas mensagens de carinho de ouvintes que são verdadeiros fãs deste meio de comunicação tradicional e vibrante.

dia do rádio
Foto: Arquivo pessoal

Um desses apaixonados pelo rádio é o entregador Genivaldo da Anunciação, que não dispensa a programação diária. Ele explicou que acorda todos os dias às 5h da manhã com o rádio já ligado e segue ouvindo e interagindo durante todo o dia. “Comecei a comprar rádios de pilha e, hoje, tenho rádios recarregáveis e ouço também pelo celular. Sou um ouvinte ativo, participativo”, afirmou com orgulho.

Outro ouvinte assíduo é o senhor Antônio, um verdadeiro colecionador e amante do rádio. Em sua casa, não há dúvidas sobre sua paixão: ele possui 10 aparelhos e também usa aplicativos para escutar seus programas favoritos. De tanto ouvir o programa Acorda Cidade, ancorado por Dilton Coutinho, Antônio já sente que a equipe é parte de sua rotina. “Gosto muito, tem hora que estão três rádios ligados na Sociedade News. Vou fazer 61 anos em outubro, e meu presente quero que seja um rádio para eu batizar de Acorda Cidade!”.

dia do rádio
Foto: Arquivo pessoal

Pelo amor incondicional ao rádio, Antônio afirma que sonhava em ser locutor, mas acabou se tornando ouvinte fiel e orgulhoso. “É ligado 24 horas por dia. Era para eu ser locutor também, mas não foi da vontade de Deus e virei ouvinte”, declarou.

Como um dos meios de comunicação mais antigos do mundo, o rádio continua cumprindo seu papel essencial no dia a dia das pessoas. Ele informa com dinamismo, entretém com proximidade e mantém um canal aberto com a sociedade. Para a professora Nadya Victoria, também ouvinte do Acorda Cidade, o rádio faz parte de sua rotina. “Aprendi com vocês que o rádio não atrapalha quem trabalha.”

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.