O evento Swing da Cor, promovido pelo professor de dança Luciano Mello, chega à sua 10ª edição em 2025 com um caráter especial. Este ano marca não apenas uma década da iniciativa, mas também os 50 anos de vida do idealizador, comemorados no dia 3 de outubro. A celebração acontecerá no dia 4 de outubro, no Parque da Lagoa Grande, em Feira de Santana, a partir das 15h.
De acordo com Luciano Mello, 2025 é um ano festivo. Além do aniversário e da marca histórica do Swing da Cor, ele também celebrou os 20 anos do Palco Luciano Mello, tradicional estrutura montada durante o Circuito da Micareta de Feira.
Embora as camisas promocionais do evento já estejam esgotadas – foram cerca de 500 vendidas a R$ 10 cada, mais um litro de óleo ou café, em ação solidária –, o público poderá participar livremente, já que a edição será realizada em um espaço aberto.
“Meu aniversário é no dia 3 de outubro, mas vou comemorar do jeito que eu gosto: dançando, pulando com as pessoas, fazendo-as felizes e ajudando o próximo. Este ano o Swing da Cor será totalmente diferente, com novidades para que todos saiam comentando”, destacou Luciano em entrevista ao Acorda Cidade.
A programação inclui carro-pipa, espaço infantil para crianças e repertório musical com sucessos nacionais e clássicos do axé. O professor dividirá o palco com os colegas Thaynan Senna e Diego, parceiros tradicionais de apresentações durante a Micareta de Feira.
Luciano afirma que cada edição do Swing da Cor traz um toque inovador para não se tornar “apenas um aulão”, e reforça que a proposta é unir celebração, dança e solidariedade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.