Bahia

Motorista que se envolveu em acidente que matou Samuel e Mateus é indiciado pela Polícia Civil

O indiciamento aponta duplo homicídio culposo contra os meninos e lesão corporal culposa contra o pai da dupla de cantores.

Leitura: 2 Minutos
Samuel e Mateus
Foto: Redes Sociais

A Polícia Civil indiciou o motorista da caminhonete que se envolveu no acidente que matou a dupla de cantores Samuel e Mateus. O acidente ocorreu no início de setembro deste ano no município baiano de Presidente Tancredo Neves.

Segundo o g1, o delegado Tarcísio Santiago dos Anjos, responsável pelo caso, divulgou que o inquérito foi concluído e encaminhado para a Justiça na terça-feira (23).

Ainda segundo o g1, o indiciamento aponta duplo homicídio culposo contra os meninos e lesão corporal culposa contra o pai da dupla de cantores, ambos os crimes qualificados pela falta de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor.

O delegado ainda comentou que o motorista da caminhonete não manteve uma distância segura da motocicleta onde estavam os garotos. A perícia mostrou que um dos irmãos teve o corpo arremessado a 34 metros do local do acidente e o outro a mais de 50 metros.

O pai de Samuel e Mateus, Josenilson Santana de Almeida, de 40 anos, que conduzia a motocicleta no momento do acidente, não foi incluído no inquérito. O delegado informou: “O pai cometeu infração de trânsito, mas isso não é crime. São duas coisas diferentes.”

Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão da jornalista Jaqueline Ferreira, ambos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram