A Polícia Civil de Feira de Santana está investigando o assassinato de Aldair dos Santos Nascimento, de 25 anos, conhecido como “Japa”, ocorrido na noite do último domingo (21), no bairro Conceição. O caso foi detalhado pelo delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios, em entrevista ao Acorda Cidade.
Segundo o delegado, Aldair saiu de casa por volta das 18h30 e, por volta das 20h50, foi visto caminhando com quatro homens em direção a um córrego na região. Em seguida, moradores relataram ter ouvido cerca de cinco disparos. A família não suspeitou de imediato que a vítima pudesse ser Aldair. Após quase 24 horas sem retorno para casa, a companheira do jovem acionou a Polícia Militar, que realizou buscas no local. O corpo foi encontrado na madrugada de segunda (22) para terça-feira (23), em um córrego de difícil acesso.
O delegado informou que Aldair trabalhava como segurança e residia com a companheira. A motivação do crime ainda não foi esclarecida. “Estamos investigando se o assassinato tem relação com sua profissão, se ele estava envolvido em alguma atividade ilícita ou se foi vítima de vingança”, explicou o delegado. Ele destacou que o celular da vítima desapareceu e que a identificação dos quatro homens vistos com Aldair é prioridade na investigação.
Para a retirada do corpo, foi necessária a atuação do Corpo de Bombeiros, devido à dificuldade de acesso ao local. Foram encontradas cápsulas de pistola calibre .40 na cena do crime, que foram recolhidas para perícia.
Ao comentar o panorama da violência em Feira de Santana, o delegado observou que, até o dia 24 de setembro, foram registrados 14 homicídios no município. O número representa uma queda em comparação ao mesmo período de 2024, quando 33 assassinatos foram contabilizados.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Leia também: Segurança é encontrado morto em córrego no bairro Conceição, em Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.