Um adolescente de 16 anos foi apreendido, em Feira de Santana, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça por ato infracional análogo ao crime de homicídio. A operação foi conduzida por equipes da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) na segunda-feira (22).
O jovem é suspeito de ser o autor dos disparos que tiraram a vida de Josias da Silva Bonfim, no mês de março, no bairro Campo Limpo. O crime ocorreu neste ano. Segundo as investigações, o homicídio teria sido motivado por disputas entre facções criminosas ligadas ao tráfico de drogas.
Outro suspeito de participação no homicídio continua foragido, e diligências seguem em andamento para capturá-lo.
De acordo com a polícia, o adolescente integra uma organização criminosa atuante na cidade. Após os procedimentos legais e exames de rotina, ele foi encaminhado a uma Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case), unidade vinculada à Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), onde ficará internado à disposição da Vara da Criança e do Adolescente.
Leia também: Homem é assassinado no bairro Campo Limpo em Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.