Na segunda-feira (22), Marcos Vinícius Alcântara, um jovem com Transtorno do Espectro Autista, de 26 anos, foi morto durante uma troca de tiros no bairro de Rio Sena, em Salvador. Ele foi atingido a tiros na altura da clavícula.
Segundo divulgou o portal g1, o jovem era bastante querido pela comunidade. Frequentemente ele aparecia em vídeos gravados pelos moradores do Rio Sena. Após o ocorrido, moradores atearam fogo em pneus para protestar contra a morte do garoto.
Ainda segundo o g1, moradores afirmaram que Marcos Vinícius foi baleado por policiais, mas a Polícia Civil contesta essa versão.
De acordo com a PC, o jovem foi atingido durante confronto entre facções rivais da região. Ainda segundo a polícia, os agentes encontram Marcos já baleado.
O jovem chegou a ser socorrido por equipes da Companhia de Policiamento Tático (Rondesp) e encaminhado para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu.
Não há mais informações detalhadas sobre as causas do crime. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
Veja o posicionamento da PM:
“Policiais da Rondesp BTS, ao atenderem a uma ocorrência de troca de tiros entre grupos criminosos, na tarde de segunda-feira (22), na rua da Bomba, bairro Rio Sena, em Salvador, foram recebidos a disparos e, durante a incursão, localizaram Marcus Vinícius Alcântara, de 26 anos, ferido.
A vítima foi imediatamente socorrida ao Hospital do Subúrbio, mas, apesar do pronto atendimento médico, não resistiu.
A Polícia Militar da Bahia lamenta profundamente o falecimento de Marcus Vinicius e se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor.
O caso é acompanhado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que instaurou investigação para apurar o fato.
A instituição segue firme no seu dever constitucional de proteger vidas e garantir a segurança pública, atuando com respeito aos direitos humanos”.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.