A Praça Eduardo Fróes da Mota, localizada no centro de Feira de Santana, tem sido alvo de diversas reclamações. O local enfrenta problemas estruturais de conservação, com bancos quebrados e ausência de lixeiras. Segundo os comerciantes que trabalham próximo do local, a praça necessita de uma revitalização.
Ana de Freitas Brito, moradora de Feira, conversou com a reportagem do Acorda Cidade e destacou a má conservação da praça. A vendedora de lanches, que reside no distrito de Tiquaruçu, utiliza diariamente o local como ponto de vendas. O negócio, que funciona há cerca de 25 anos, está sendo impactado pelo estado da praça.
“A praça é bonita, arborizada, mas precisa de cuidados. É preciso dar uma arrumada no parquinho, precisa de bancos, nem lixeira tem. Os bancos estão quebrados. A praça está desarrumada mesmo. Precisa arrumar muito mesmo”, disse a moradora.
Ao Acorda Cidade, a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) informou que deve enviar uma equipe para realizar reparos e serviços de manutenção no espaço, incluindo a recuperação de bancos e demais estruturas.
Confira outras fotos da praça
Com informações do repórter Paulo José, do Acorda Cidade
Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão da jornalista Jaqueline Ferreira
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram