Feira de Santana

Vereador propõe abertura de passagem em canteiro da Avenida Getúlio Vargas para melhorar fluxo na Rua São Domingos

Segundo o vereador Jorge Oliveira, a indicação visa resolver os transtornos causados pelo alto fluxo de veículos, principalmente em horários de pico.

Leitura: 3 Minutos
Rua São Domingos
Foto: Google/Street View

O vereador Jorge Oliveira (PRD) irá propor ao poder executivo a abertura de passagem em uma parte do canteiro central da Avenida Getúlio Vargas para interligar os dois lados da Rua São Domingos no centro de Feira de Santana.

Devido a presença do canteiro o tráfego de veículos direto entre os dois lados da via é impossibilitado. De acordo com o parlamentar, a ideia é desafogar o fluxo do trânsito na região. Em entrevista ao Acorda Cidade, Jorge Oliveira, explicou como está o andamento da proposta.

Vereador propõe abertura de passagem em canteiro da Av. Getúlio Vargas para melhorar fluxo na rua São Domingos
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Não é um projeto, é uma indicação que nós estamos fazendo ao Executivo, uma sugestão já com estudos comprovados de que abrindo ali o canteiro de Getúlio Vargas para fazer uma confluência, interligar a São Domingos do lado de lá e desse outro lado que pega até a Rua São Roque”.

Para o vereador, um dos motivos que faz a solução ser pertinente, é a instalação de um colégio em um trecho próximo, situação que costuma acarretar alto fluxo de veículos em determinados horários.

“Ali vai ter um grande colégio também, então a confluência de automóveis vai ser muito grande. Então, os automóveis que irão para o colégio, descem a Rua Realeza, pega a Rua São Roque, sobe e novamente pega a São Domingos, atravessa a Getúlio Vargas e pega de novo a São Domingos. Então vai ser um desafogar dos automóveis naquele momento de pico ali.”

Jorge Oliveira informou que no momento muitas pessoas ainda são contrárias, mas relatou acreditar que na prática a fluidez do trânsito irá mostrar resultados positivos.

“Muitos estão achando que não vai dar certo, mas nós vamos provar que é uma solução, não sei se a única, mas é uma das soluções viáveis para o trânsito da Getúlio Vargas com a Rua São Domingos”, explicou.

Ele relatou ao Acorda Cidade que já conversou com o prefeito José Ronaldo e a superintendência de trânsito que foram ao local avaliar.

“Só o executivo agora comprar a ideia e fazer. Ali também vai chegar grandes outras empresas, nós estamos com uma proposta, para o município de verticalizar a cidade. Então é óbvio que na Getúlio Vargas vamos ter grandes prédios, e em termos grandes prédios, é óbvio que vamos ter também um grande fluxo de veículos. Então ou a gente pensa no amanhã ou então ficaremos sempre com a mentezinha ‘tacanha’ para o presente. Isso não funciona numa cidade que é uma metrópole hoje”, afirmou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.