Salvador

Operação Réprobos termina com 18 suspeitos alcançados em Salvador e Região Metropolitana

A Operação Réprobos foi realizada nos bairros de São Cristóvão e Nova Brasília da Estrada Velha do Aeroporto.

Leitura: 2 Minutos
Operação Repróbos
Foto: Ascom/PCBA

A Polícia Civil da Bahia concluiu, nesta quinta-feira (18), o balanço da Operação Réprobos, deflagrada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com o objetivo de desarticular um grupo criminoso responsável por confrontos armados, tráfico de drogas e homicídios em Salvador e Região Metropolitana. Ao todo, 18 alvos foram alcançados: 14 presos e quatro que resistiram à prisão morreram em confronto com as equipes policiais.

A partir dos resultados da operação, que contou com a atuação de Departamentos Operativos da Polícia Civil, mais de 100 policiais militares, equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Guarda Civil Municipal, homicídios foram elucidados, bem como outros crimes praticados pelo grupo. Além do efetivo policial, a PM empregou blindados e viaturas, quando também foi deflagrada a Operação Força Total. 

A Operação Réprobos cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão nos bairros de São Cristóvão e Nova Brasília da Estrada Velha do Aeroporto, na capital, além dos municípios de Lauro de Freitas e Camaçari. Durante as ações, foram apreendidos dois revólveres calibre .38, munições de diversos calibres, três porções de maconha, 994 pedras de crack, 80 pinos de cocaína, R$ 2.172 em espécie, 18 aparelhos celulares, três veículos (HB20, Onix e Sportage) e uma câmera de monitoramento. As equipes também realizaram bloqueio de contas bancárias ligadas aos investigados e apreensões patrimoniais.

A ação contou com a participação dos Departamentos Especializados de Investigações Criminais (Deic), de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), de Inteligência Policial (Dip), de Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (Depin), de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV) e da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.