Procon interdita panificadora no Ponto Central

Procon interdita panificadora no Ponto Central Procon interdita panificadora no Ponto Central Procon interdita panificadora no Ponto Central Procon interdita panificadora no Ponto Central

Foto: Secom

Equipes da Divisão de Vigilância Sanitária e a Coordenadoria de Municipal de Defesa do Consumidor (Condecom/Procon) interditou na manhã desta quarta-feira (3), a área de produção da Panificadora e Lanchonete Sabor e Arte, situada na rua Campos Sales, no Ponto Central.

De acordo com os órgãos municipais, trata-se de um "problema antigo de poluição" ocasionado pela emissão de fumaça através de uma chaminé, que funciona sem filtro, causando transtornos para moradores da região. O proprietário do estabelecimento comercial recebeu o auto de infração, comprometendo-se a fazer as adequações, além de assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

De acordo com a coordenadora da Divisão de Vigilância Sanitária, Elicarla Souza, interdição só foi possível através de denúncias de moradores, que, inclusive, enviaram abaixo-assinado para a Vigilância Sanitária, focando a gravidade do problema. Segundo ela, a direção da panificadora e lanchonete já havia sido notificada no sentido de fazer as devidas adequações visando acabar com a poluição, mas até hoje não solucionou o problema.

“A fuligem espalhada no ar já estava causando problemas de saúde, principalmente respiratórios, em vários moradores”, revelou Elicarla Souza, informando que o setor de produção do estabelecimento só voltará a funcionar depois do ajuste na chaminé, elevando-a em mais alguns metros, além da colocação do filtro.

Durante uma inspeção no ano passado, uma equipe da Divisão Vigilância Sanitária detectou problemas na estrutura física do prédio da panificadora, a falta de vestiário, pia, sabão líquido e toalha para os funcionários. Como se não bastasse, “não apresentou exames dos empregados”, declarou Elicarla Souza, informando que o dono do estabelecimento também receberá uma multa, cujo valor será de acordo com a gravidade da situação.

Informações da Secom.