A Casa do Trabalhador de Feira de Santana será transferida para o Shopping Popular Cidade das Compras. A informação foi confirmada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho (União Brasil) na manhã desta quarta-feira (17), durante uma entrevista ao programa Acorda Cidade. O gestor também revelou que existe uma previsão no orçamento municipal de cerca de R$ 500 mil para serem investidos no oferecimento de cursos na nova unidade.
Ronaldo lembrou que, quando a Casa do Trabalhador foi criada, funcionava em uma residência na rua Castro Alves, e que depois, foi transferida para a Rua Desembargador Felinto Bastos. O prefeito explicou que, assim como da primeira vez, a transferência é estratégica.
“Existe um espaço dentro do Shopping Popular que o município pode fazer o que desejar e vamos implantar a Casa do Trabalhador lá. É um local que muita gente visita, muita gente vai, e a gente precisa implantar lá órgãos públicos que tenham muito movimento, porque estamos tentando revigorar, crescer e ampliar o movimento lá dentro”, disse o prefeito.
Ronaldo disse que o projeto já está em fase de conclusão. A nova unidade deve ser construída utilizando recursos próprios, e os novos cursos devem ser oferecidos também com a ajuda de repasses de um ministério federal.
“Estão concluindo esse projeto e estaremos publicando em breves dias a licitação pública para a instalação da nova Casa do Trabalhador. É um projeto muito bonito, é uma instalação muito bonita, ampla, que vai funcionar muito bem. Logo que ele seja concluído, será publicada a licitação pública. Concluída a licitação pública, a empresa será contratada para realizar a obra”, concluiu José Ronaldo.
Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão do jornalista Gabriel Gonçalves
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram