Nas vésperas de completar 192 anos de emancipação, o município de Feira de Santana pode ter ganhado um dos maiores presentes da atualidade: a pacificação na política partidária. Esse novo momento na política feirense pode ser comprovado em um gesto simples feito por opositores políticos históricos.
Lado a lado, na mesa diretora da Câmara dos Deputados Federais, em Brasília, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), o deputado federal Zé Neto (PT) e o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (União Brasil), demonstraram que as diferenças políticas devem ficar de lado quando o assunto é cooperar para o desenvolvimento da cidade conhecida como Princesa do Sertão.
Cooperação “trilateral”
O momento que rendeu a foto, que já pode ser considerada histórica, ocorreu na manhã desta quarta-feira (17), na sessão solene em homenagem ao aniversário de Feira de Santana, realizada na Câmara dos Deputados, na capital do Brasil.
O evento acontece na esteira de ações da Missão Brasília, iniciativa que reúne empresários e lideranças políticas locais com o objetivo de defender, no Congresso Nacional, os interesses da Princesa do Sertão.
Recordar é viver
José Ronaldo e Zé Neto protagonizaram em 2024 uma das disputas eleitorais mais acirradas que Feira de Santana já vivenciou. Após um período de campanha marcado por muitas acusações e direitos de respostas, Ronaldo venceu o candidato do governador Jerônimo por uma diferença de cerca de 11 mil votos. Ao que tudo indica, pelo menos neste momento, a campanha eleitoral ficou para trás.
Segundo interlocutores, o alinhamento administrativo entre as esferas de poder, a nível municipal, estadual e federal, em prol de Feira de Santana, deve render bons frutos para a cidade. O gesto feito na solenidade do aniversário pode ser mais uma prova de que oposição e situação tentam se unir para o bem da cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram